VÍDEO: Alexandre de Moraes, do STF, manda abraço para o MST

"Fui por 4 anos secretário de Justiça e tive uma relação muito boa", disse o ministro sobre o movimento social em live com um Grupo Prerrogativas; assista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revelou durante live com advogados e juristas do Grupo Prerrogativas, neste sábado (10), que mantinha uma boa relação com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) quando foi secretário estadual de Justiça em São Paulo.

Alvo constante dos bolsonaristas por ser o ministro responsável pelo inquérito das fake news e dos atos antidemocráticos, Moraes ainda mandou um abraço para os integrantes do movimento social.

“Mando um abraço pro pessoal do Movimento Sem Terra. Eu realmente, em 4 anos secretário da Justiça, tive uma relação muito boa. Porque São Paulo é o único estado da federação que faz uma reforma agrária estadual, em virtude do grande número de terras devolutas. Então, eu atuava muito próximo”, afirmou.

“Mas era uma época que eu ainda não era chamado de comunista, esquerdista. E desde quarta-feira de ateu. Então, agora eu sou um comunista, esquerdista e ateu”, brincou ainda o ministro, fazendo referência ao seu voto contra a realização de cultos presenciais em pleno pico da pandemia, o que gerou a ira de bolsonaristas que querem fazer aglomerações em celebrações religiosas.

Assista ao trecho.

A live do Grupo Prerrogativas com o ministro Alexandre de Moraes foi transmitira pela Fórum. Assista à íntegra abaixo.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.