sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Vídeo: Petrobrás impede chegada de água e mantimentos em ocupação

A diretoria da Petrobrás segue tentando desmobilizar a ocupação da Comissão Permanente de Negociação da Federação Única dos Petroleiros (FUP) no edifício sede da estatal (Edise) a partir da restrição de recursos básicos. Vídeo divulgado pelos petroleiros neste domingo (2) mostra a empresa impedindo que água e alimentos sejam entregues aos ocupantes.

Nas imagens, um sindicalista tenta levar um carregamento com água e comida para a comissão alegando que uma decisão judicial emitida na noite de sábado garante a legitimidade da ocupação – que tem como objetivo fazer a direção da empresa negociar com os trabalhadores em greve. Mesmo assim, ele é impedido por funcionário da empresa.

A decisão da juíza do trabalho Rosane Ribeiro Catrib, determinou que a empresa suspendesse o corte de água e energia elétrica no local e garantisse “condições de habitabilidade do prédio”.

“Não há dúvida, portanto, que, a despeito de tratarse de um final de semana, a Requerente, ordinariamente, mantém o acesso à água e à luz no prédio sede, e ao proceder ao denunciado corte, altera sua rotina, com o único intuito de inviabilizar a permanência dos dirigentes em suas dependência e, por consequência, cria embaraços ao cumprimento da decisão judicial que garantiu aquela permanência. Caracterizada a conduta antissindical e clara afronta à decisão que indeferiu a liminar, impõe-se sejam mantidas as condições de habitabilidade do prédio sede com o imediato restabelecimento da luz e da água, em especial nas instalações ocupadas pelos dirigentes sindicais nomeados na presente ação”, escreveu a juíza em sua decisão.

Assista ao vídeo: 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.