Imprensa livre e independente
13 de janeiro de 2018, 10h38

MPL convoca segundo ato em frente à casa de João Doria

Protesto de quinta (11) contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo terminou em repressão da polícia. Nova manifestação ocorrerá na próxima quarta-feira (17).

Protesto de quinta (11) contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo terminou em repressão da polícia. Nova manifestação ocorrerá na próxima quarta-feira (17). Da Redação* O ato convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL) na última quinta-feira (11), em São Paulo, contra o aumento das tarifas do transporte público, terminou com repressão da polícia. Mesmo assim, a organização já marcou a próxima manifestação: será na quarta-feira (17), em frente à casa do prefeito João Doria (PSDB). Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais. As passagens no transporte público...

Protesto de quinta (11) contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo terminou em repressão da polícia. Nova manifestação ocorrerá na próxima quarta-feira (17).

Da Redação*

O ato convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL) na última quinta-feira (11), em São Paulo, contra o aumento das tarifas do transporte público, terminou com repressão da polícia. Mesmo assim, a organização já marcou a próxima manifestação: será na quarta-feira (17), em frente à casa do prefeito João Doria (PSDB).

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

As passagens no transporte público subiram de R$ 3,80 para R$ 4 no último domingo (7). De acordo com informações do UOL, o MPL diz que 10 mil pessoas estiveram no ato. A PM estima 1.500 participantes.

O protesto começou em frente ao Theatro Municipal, no Centro, e foi até o Brás, zona leste. Já no fim, um grupo de manifestantes foi impedido de entrar na estação Brás pela PM, que lançou bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha.

Veja também:  Vaza Jato: Moro diz que reportagem da Folha é "sensacionalismo", em novo ataque à imprensa

*Com informações do Nocaute

Foto: Mídia Ninja

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum