Mulheres marcham por Mariana Ferrer em São Paulo

Milhares de manifestantes entoaram gritos exigindo uma Justiça menos machista e um novo julgamento para o caso da influencer, estuprada pelo empresário André de Camargo Aranha, que acabou sendo absolvido por um tribunal de Santa Catarina

Mulheres se manifestam em favor de Mariana Ferrer em São Paulo (foto: Twitter)
Escrito en MULHER el

Na tarde deste domingo (8), a Avenida Paulista foi palco de uma grande manifestação na qual milhares de mulheres protestaram contra a violência que elas sofrem cotidianamente no Brasil.

O protesto foi inspirado no caso da influencer Mariana Ferrer, que foi estuprada pelo empresário André de Camargo Aranha em dezembro de 2018. Em setembro de 2020, o réu foi absolvido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que considerou que ele “não teve a intenção de estuprar a vítima”.

Nas ruas, cerca de 5 mil mulheres (segundo estimativa da organização do evento) levaram faixas e cartazes pedindo uma Justiça menos machista e um ovo julgamento para o caso de Marina Ferrer.

As faixas e cartazes traziam frases como “minha roupa não é um convite”, “o estupro existe desde antes da mini saia”, “a falta de justiça excita o homem e estupra a mulher”, entre outras.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fechou um trecho da Avenida Paulista e da Rua da Consolação para a realização do protesto. A PM-SP (Polícia Militar de São Paulo) emitiu comunicado dizendo que a manifestação foi pacífica.

https://twitter.com/spiritual_body/status/1325525094928691200