VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Jornalista torturada por ex-namorado preso recebe ameaças do celular dele: “O pesadelo não acabou”

Ana Luiza Dias foi torturada com cassetete e soco inglês por três dias dentro de um apartamento em Copacabana; o agressor vai à júri popular

Jornalista torturada por ex-namorado preso recebe ameaças do celular dele: “O pesadelo não acabou”.Créditos: Reprodução
Escrito en MULHER el

A jornalista Ana Luiza Dias, que foi vítima de agressão e cárcere privado pelo ex-namorado, revelou ao UOL que recebeu duas ligações do número que pertencia a Fred Henrique Lima Moreira, que está preso desde o dia 5 de maio. 

De acordo com o relato de Ana Luiza Dias, ela foi torturada com cassetete e soco inglês por três dias dentro de um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para ela, a sensação é de que "o pesadelo não acabou". 

"Eu comecei a receber esses telefonemas agora no final de semana. A primeira não falou nada e a segunda eu ouvi uma mensagem robótica que dizia: 'retira a queixa, retira a queixa'. Senti um medo absurdo", disse Ana Luiza ao UOL. 

Segundo reportagem do Universa, no UOL, Ana Luiza relato o fato aos investigadores da 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. O ex-namorado de Ana cumpre prisão temporária por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura. 

Segundo Ana Luiza, quando o ex-namorado foi preso, o celular ficou na casa dele. "Eu não sei quem pode ter feito isso. Eu sei que um amigo dele pegou o celular e acredito que tenha entregado para o pai, para a família. A Thaís [mãe do filho de Fred] me procurou e garantiu que ela não tem nada a ver com isso", disse Ana Luiza. 

Sobre o ex-namorado, Ana Luiza afirma que ele é uma pessoa vingativa e psicopata e revelou que nos últimos dias tem vivido "à base de remédio" e que precisa ir ao dentista, pois, talvez tenha que tirar os seus dentes. 

Fred Moreira, o agressor, vai passar por júri popular. Ele foi preso no dia 4 de maio. De acordo com a Polícia Civil, ele possui uma longa ficha criminal que envolve violência doméstica, tráfico de drogas e ameaças.

 

 


Com informações do Universa, no UOL