FEMINICÍDIO

Ex-namorado confessa assassinatos de auxiliar de enfermagem e o filho dela no RS

Leonardo de Lima Zocani, ex-namorado de Tatiana Armanini Hauenstein, se apresentou à polícia e confessou os crimes

A Polícia Civil encontrou os corpos das vítimas.Créditos: Reprodução
Escrito en MULHER el

Os corpos da auxiliar de enfermagem, Tatiana Armanini Hauenstein, de 44 anos, e de seu filho, Giovani Armanini Hauenstein, de apenas 8 anos, foram encontrados pela Polícia Civil, nesta segunda (27), entre Itaara, onde moravam as vítimas, e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O caso está sendo investigado como crime passional, pois o ex-namorado da vítima, Leonardo de Lima Zocani, 22 anos, confessou os assassinatos a facadas.

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSL-RS) lamentou nas redes sociais. “Acabo de saber da morte da auxiliar de enfermagem Tatiana Armanini, também ex-delegada sindical do Sindisaúde, em Santa Maria. Revoltante! Ela e o filho mortos a facadas e os corpos abandonados. O namorado confessou o crime. Mais uma de nós vítima de feminicídio! E junto ao filho!”, publicou a parlamentar.

Leonardo Zocani se apresentou na delegacia de polícia de Barra do Quaraí e confessou os assassinatos. A polícia entrou em contato com policiais de Santa Maria para informar sobre o crime.

Peritos fizeram o levantamento do local onde os corpos foram encontrados e, em seguida, foram até a residência das vítimas. Um balde com água suja de sangue, que pode ter sido utilizado pelo criminoso para limpar a casa, foi encontrado no tanque do lado de fora da casa.

Prisão é decretada e aceita pela Justiça

O delegado Marcelo Arigony pediu a prisão do investigado, que foi autorizada pela Justiça. Policiais de Barra do Quaraí foram até Alegrete, onde entregaram o homem para policiais de Santa Maria.

“O homicídio, especialmente o feminicídio, são crimes de difícil prevenção. Contra quase todos os outros crimes a gente consegue montar uma estratégia. Seja por parte da Polícia Civil, da Brigada Militar ou de qualquer órgão das forças de segurança. Um crime grave, que destoa da criminalidade da nossa cidade aqui. Infelizmente, uma mulher e o seu filho. Duas vidas que foram levadas em um crime que nós estamos elucidando. Felizmente, nós já temos o fato esclarecido em grande parte. A gente pretende, nas próximas horas, ter a prisão decretada, e nos próximos dias ter o fato esclarecido”, declarou o delegado, em entrevista ao Diário de Santa Maria.