CASO KLARA CASTANHO

Klara Castanho: Coren está próximo de descobrir identidade de quem vazou informações

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo visitou instituição que teria vazado informações sobre a gravidez da atriz da Globo

Klara Castanho.Créditos: Redes Sociais
Escrito en MULHER el

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) visitou nesta segunda-feira (27), a instituição de saúde que teria vazado informações da atriz Klara Castanho. A entidade declarou em nota que aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.

A atriz, que teve seu caso divulgado pela apresentadora Antonia Fontenelle e pelo colunista de fofoca Leo Dias, relatou que, ainda sob o efeito da anestesia do parto, uma enfermeira a ameaçou com o vazamento da sua situação.

"No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: 'Imagina se tal colunista descobre essa história'. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para supostamente para me acolher e proteger", escreveu Klara em seu Instagram.

Coren apura vazamento

O Coren-SP diz que apura possível vazamento de informações de dentro da instituição e pede cautela, "ainda que a sociedade aguarde respostas imediatas para o caso".

Leia a nota do Coren na íntegra abaixo:

"Em relação ao suposto vazamento de informações sigilosas por profissional de enfermagem, o Coren-SP informa que compareceu à instituição de saúde na última segunda-feira e aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.

Ainda que a sociedade aguarde respostas imediatas para o caso, é necessário ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada.

O Coren-SP continua atento ao desdobramento do caso e prezando pela segurança na assistência à população e pela ética e humanização no exercício profissional da enfermagem."