INVESTIGAÇÃO

MP-RJ denuncia médico abusador por crime de estupro de vulnerável

Segundo a decisão, Giovanni Quintella Bezerra praticou atos libidinosos com a vítima, que estava impossibilitada de oferecer resistência

Giovanni Quintella Bezerra: pena de 8 a 15 ano de prisão.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en MULHER el

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de São João de Meriti, denunciou, nesta sexta-feira (15), o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, por crime de estupro de vulnerável.

Ele foi filmado abusando sexualmente de uma paciente que havia acabado de dar à luz, no centro cirúrgico do Hospital da Mulher Heloneida Studart, no dia 10 de julho. A pena do crime vai de 8 a 15 anos de prisão.

De acordo com a Promotoria, o médico se aproveitou da relação de confiança que a paciente mantinha com ele para ministrar sedativo em grande quantidade.

O MP-RJ afirma que Quintella, após a paciente estar sedada, praticou atos libidinosos com a vítima, que estava impossibilitada de oferecer resistência em razão da medicação aplicada por ele próprio. 

Ainda segundo a denúncia, “os crimes foram cometidos contra a mulher grávida e com violação do dever inerente à profissão de médico anestesiologista”.

A Promotoria também pediu a fixação de indenização à vítima em valor não inferior a dez salários mínimos. O órgão solicitou, ainda, que o processo seja colocado sob sigilo para resguardar a imagem da vítima.

Polícia Civil investiga 30 possíveis casos de estupro de pacientes do médico

O médico está preso desde segunda-feira (11). A delegada Barbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (Deam), informa que a Polícia Civil está investigando 30 possíveis casos de estupro de pacientes do anestesista.

Uma nova possível vítima de Giovanni Quintella Bezerra esteve na Deam, nesta sexta (15), para prestar depoimento. A mulher, que realizou seu parto em 16 de junho, no Hospital da Mulher Heloneida Studart, procurou a delegacia de forma espontânea.