INVESTIGAÇÃO

Médico abusador vira réu por crime de estupro de vulnerável

A denúncia do MP-RJ foi aceita pelo juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense

O médico virou réu.Créditos: Divulgação/DEAM-RJ
Escrito en MULHER el

A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia contra o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra e ele se tornou réu pelo crime de estupro de vulnerável. Ele cometeu a violência sexual contra uma mulher que tinha acabado de dar à luz no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, Rio de Janeiro.

A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) foi aceita pelo juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O médico está preso desde segunda-feira (11), depois de ser filmado com o pênis na boca da paciente desacordada. A pena desse crime vai de 8 a 15 anos de prisão.

A ação foi gravada por uma equipe de enfermagem. A Promotoria também pediu a fixação de indenização à vítima, em valor não inferior a dez salários mínimos.

O juiz Vasques considerou, em sua decisão, que a denúncia oferecida pelo MP preenche os requisitos legais para o seu recebimento. “A esse respeito, destaco que a denúncia contém a exposição dos fatos criminosos, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado, a classificação do crime e o rol de testemunhas”, segundo a Folha de S.Paulo.

Delegada investiga a possibilidade de ter mais casos de estupro

A delegada Barbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, está à frente do caso e apura mais cinco possíveis estupros envolvendo Quintella.

Além disso, a polícia investiga cerca de 30 nomes de pacientes que passaram por procedimentos com ele. A maioria desses nomes está em uma lista fornecida pelo Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, onde o médico também atuava na Baixada Fluminense.