DENÚNCIA

Ginecologista é preso no Ceará acusado de estuprar seis pacientes

A investigação teve início depois que uma jovem usou as redes sociais para afirmar que havia sofrido violência por parte do médico, dentro do consultório dele

Ricardo Teles Martins está preso.Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en MULHER el

O ginecologista Ricardo Teles Martins foi preso em Fortaleza (CE), suspeito de estuprar seis pacientes. As vítimas apresentaram denúncia contra o médico, que atendia na rede municipal do município de Hidrolândia.

“O caso, que estava a cargo da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, foi concluído e remetido à Justiça. O suspeito, que foi indiciado, encontra-se à disposição da Justiça”, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. A prisão ocorreu no dia 7 de julho, mas somente agora veio à tona.

A investigação teve início no mês de maio depois que uma jovem de 18 anos utilizou as redes sociais para afirmar que havia sofrido violência por parte do médico, dentro do consultório dele na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cosma Maurício de Sousa, de acordo com informações do UOL.

“Ele começou o procedimento normal, depois de um certo tempo, começou a se encostar e chegar mais próximo a mim, tentar me agarrar, me beijar e fazer perguntas eróticas e fora do comum”, postou Clara Carvalho.

Ela disse que o médico chegou a dizer que “estava excitado” por ela e que “pediu que ela não o deixasse daquela forma”. Na oportunidade, Clara deixou o consultório, contou o caso nas redes sociais e procurou a Delegacia de Santa Quitéria para prestar queixa.

Depois da publicação, outras mulheres enviaram mensagens relatando atos de assédio cometidos pelo mesmo médico.

“Eu estava fazendo um ultrassom com ele e ele só tentando pegar nas minhas partes íntimas. Não contei para ninguém”, relatou uma jovem.

“Tentaram me fazer acreditar que foi um mal-entendido meu, mas agora, vendo seu relato, eu acredito que não”, disse outra vítima, que disse ter os seios tocados pelo médico durante um atendimento.

Prefeitura de Hidrolândia informa que o médico foi afastado

A prefeitura de Hidrolândia divulgou uma nota, afirmando que Martins foi “afastado para melhor elucidação e averiguação do fato".

Na última semana, o Brasil ficou em choque pelo caso de outro médico que estuprava pacientes. O anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi flagrado em um vídeo colocando o pênis na boca de uma paciente que estava sedada durante o procedimento de uma cesariana. Ele já virou réu pelo rime de estupro de vulnerável.