DIREITO VIOLADO

Klara Castanho se pronuncia após ser exposta por Leo Dias: "Trabalhando para a preservação dos meus direitos"

O jornalista Leo Dias e a militante bolsonarista Antonia Fontenelle expuseram dados sigilosos da atriz, que foi estuprada e entregou a criança para adoção

Klara Castanho se pronuncia após ser exposta por Leo Dias: "Trabalhando para a preservação dos meus direitos".Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en MULHER el

A atriz Klara Castanho, que teve a sua vida íntima exposta pelo jornalista Leo Dias e pela militante bolsonarista Antonia Fontenelle, se pronunciou por meio de suas redes sociais. 

Castanho foi vítima de uma ação combinada entre o jornalista Leo Dias e a militante da extrema direita Antonia Fontenelle que divulgaram informações sigilosas sobre o fato de a atriz ter entregado para adoção uma criança fruto de um estupro do qual ela foi vítima. A legislação brasileira garante o direito ao sigilo nesses casos e divulgar tais dados incorre em crime. 

Em uma publicação nas suas redes sociais, Klara Castanho revela que "os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo. Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração", escreveu. 

Em seguida, a atriz afirma que trabalha para garantir a preservação de seus direitos. "Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhando psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", declarou Klara Castanho.

 

Leo Dias e Antonia Fontenelle expõem estupro e gravidez de Klara Castanho

 

O colunista de fofocas do Metrópoles, Leo Dias, e a apresentadora, Antonia Fontenelle, foram parar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (26), com a hashtag “podre”, após revelarem que uma atriz da Globo teria gestado uma criança depois de ser estuprada e a entregado para a adoção.

A história começou quando Fontenelle contou em uma live que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção". "Ela não quis olhar para o rosto da criança", completou.

Embora não tenha citado a atriz nominalmente, os internautas imediatamente associaram a versão contada por Antonia à Klara Castanho. Após a declaração de Fontenelle repercutir, dezenas de internautas criticaram e apontaram "falta de responsabilidade" da atriz.

 

Leo Dias

 

Leo Dias, por sua vez, afirmou em entrevista exibida no dia 16 de junho no "The Noite", apresentado por Danilo Gentili, que sabia uma informação "inacreditável" sobre uma atriz e a "conta" dela iria chegar, pois o caso "envolve vidas".

Após toda a pressão, Klara publicou uma comovente carta na sua conta do Instagram em que conta que foi estuprada e engravidou, mesmo tendo tomado pílula do dia seguinte. Ela diz que este foi "o relato mais difícil da minha vida", e explicou que não queria tornar o assunto público, mas já que a adoção foi exposta, ela resolveu se pronunciar.

Klara Castanho explica que quando foi violentada sexualmente, ela não reportou o ocorrido à polícia por sentir "vergonha e culpa". Acreditou que, ao "fingir" que o episódio não aconteceu, ela "talvez esquecesse".

Ela destaca ainda que descobriu a gravidez ao passar mal e procurar um médico. Porém, o profissional que a atendeu não se solidarizou com sua dor e a violência sofrida, mesmo após revelar que foi estuprada.

 

Optou pela adoção

 

Klara optou pela doação do bebê que gerou e fez todos os procedimentos legais. Entretanto, quando teve a criança, ela diz ter sido ameaçada por uma enfermeira, que quis levar o caso a público por meio da imprensa.

Ela diz também que foi procurada por jornalistas, ainda no hospital, para questionar sobre a gravidez e a adoção, mas, ao explicar para eles que o filho foi fruto de uma violência, os repórteres se comprometeram em não publicar matéria a respeito. Até que o assunto explodiu por conta de Fontenelle e Leo Dias.