NA ESPANHA

Bolsonarista, jogador da seleção é acusado de assédio sexual e dá indireta nas redes

A denúncia ganhou as páginas do jornal espanhol ABC. Em seu relato, a vítima disse que o jogador brasileiro a tocou sem permissão e depois colocou a mão por dentro de sua roupa íntima.

Daniel Alves com Neymar e jogadores da seleção no Catar.Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito en MULHER el

Mais um caso de assédio sexual envolvendo um jogador da seleção brasileira de futebol ganhou as manchetes na Europa. Após a condenação do ex-Santos Robinho na Itália por estupro, um outro atleta brasileiro, que está se transferindo para o futebol mexicano é acusado de abuso, desta vez na Espanha.

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o lateral-direito Daniel Alves, veterano que integrou a seleção na Copa do Catar, é acusado de assediar sexualmente uma mulher numa boate em Barcelona, na Espanha, na madrugada da última sexta-feira (30).

A denúncia ganhou as páginas do jornal espanhol ABC. Em seu relato, a vítima disse que Daniel Alves a tocou sem permissão e depois colocou a mão por dentro de sua roupa íntima. Após o acontecido, a vítima, assustada, teria avisado as amigas, que acionaram os seguranças da boate.

Segundo o jornal espanhol, os seguranças ativaram o protocolo de segurança de Barcelona contra agressões e assédios sexuais em espaços privados de diversão noturna.

Daniel Alves teria deixado a boate antes da chegada da polícia, que abriu investigação sobre o caso. vítima passou por exames médicos em um hospital em Barcelona e os seguranças que a atenderam prestaram depoimento. Segundo o ABC, a denúncia ainda não foi formalizada.

Daniel Alves não falou ainda sobre o caso, mas se posicionou de forma indireta ao comemorar, em publicação no Instagram, sua transferência para o Pumas, time do México.

"Não sei com que tipo de homem você está acostumado a lidar, mas esse cara aqui é um javali muito grande que nunca desiste", escreveu, em espanhol.

Alves ainda emendou dizendo que "não se fazem vencedores e nem campeões dando ouvidos ao que as outras pessoas pensam de você e nem falando demais".

Ao jornal espanhol, a assessoria do jogador brasileiro disse que a informação é falsa e que "não aconteceu nada", mas confirmou que o jogador esteve no local "por pouco tempo".