quinta-feira, 22 out 2020
Publicidade

Ana Maria revela assédio de diretor e diz que quebrou o braço ao tentar fugir

Questionada se o agressor foi punido, apresentadora diz que seu chefe na época "fez de conta que não acreditou" e o homem continuou trabalhando no mesmo local

Apresentadora do “Mais Você”, da TV Globo, Ana Maria Braga revelou que já sofreu assédio de um diretor e que, ao tentar fugir, caiu da escada e quebrou o braço. Ela conta ainda que tentou denunciar o agressor, mas ele não foi punido. A declaração ocorreu em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21).

“O assédio não foi feito fisicamente porque eu estava na sala de um diretor. Ele tinha pedido um projeto para mim, que ia ser muito bom para a televisão brasileira. Fiz um projeto lindo. Fiquei 15 dias trabalhando no projeto. Acreditando que eu pudesse sair do programa da tarde e ter um programa a noite na televisão”, iniciou a apresentadora.

“Ele tinha me dito inclusive: ‘Você pode ser a Hebe Camargo amanhã. Dependendo do que você [fizer]’. A Hebe já era a Hebe Camargo. Eu fiz um belo projeto jornalístico e levei”, relembrou.

Sozinhos na sala do diretor, que não teve seu nome revelado, Ana Maria conta que ele levantou e tentou assediá-la. “Quando levei, ficou na mesa dele. Ele me olhou, levantou da mesa e veio para cima de mim. Fiquei absolutamente estupefata. Ele falou: ‘Olha, venha cá'”, conta.

“E eu fugi. Quando eu fugi da sala dele, saí com tanto ímpeto, que tinha uma escada. Despenquei da escada do nono andar até o oitavo, que era o departamento comercial. Alguém me socorreu e me acudiu. Eu quebrei o braço”, relembra.

Na entrevista, Ana Maria disse ainda que tentou denunciar o diretor, mas nada foi feito em relação ao assédio. “Eram os Diários Associados na época. Eu fui e marquei uma reunião lá na rua Sete de Abril para falar daquele indivíduo para o chefe geral da nação que eu trabalhava”, relembra.

“Eu sabia de algumas histórias, sofri uma dessas ameaças, mas nunca deixei de dizer, e repudio isso enormemente. Naquela época fui falar com o chefe e ele fez de conta que não acreditou em mim, o cara continuou lá”, prosseguiu.

Confira:

Luisa Fragão
Luisa Fragão
Jornalista.