“Dá um caldo”: governador de Tocantins usa frase machista para se referir à prefeita de Gurupi

Mauro Carlesse (DEM) deu a declaração durante cerimônia de posse de Josi Nunes (PROS), primeira mulher a se eleger prefeita na história da cidade

A prefeita de Gurupi (TO), Josi Nunes (PROS), primeira mulher a ser eleita para o cargo em toda a história da cidade, mal assumiu e já foi alvo de um comentário machista e sexista.

A declaração, que certamente não seria dada para se referir a um homem, foi dada pelo governador de Tocantins, Mauro Carlesse, durante a cerimônia de posse da prefeita e dos vereadores de Gurupi, nesta sexta-feira (1º), em uma casa de eventos da cidade.

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem, não”, disparou Carlesse, em meio a risadas e aplausos. Sua fala era uma resposta a críticas do ex-prefeito, Laurez Moreira (PSDB), que teria chamado a nova comandante do Executivo municipal de “velha”.

O evento reuniu cerca de 800 pessoas – algumas delas não utilizavam máscara de proteção.

Josi Nunes foi eleita prefeita de Gurupi em primeiro turno como 51,05% dos votos válidos.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR