Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2018, 12h34

Em homenagem ao Dia das Mulheres, Frida Kahlo vira Barbie

A Mattel lançou a linha ‘mulheres heroínas’, onde homenageia vários expoentes femininos. No Brasil, por enquanto, só será lançada a Frida Kahlo

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, a fabricante Mattel, que faz a boneca Barbie, lançou uma coleção chamada Sheroes (um trocadilho em inglês com as palavras she [ela] e heroes [heróis]). Entre as várias celebridades femininas homenageadas estão a pintora mexicana Frida Kahlo e a física e cientista da NASA Katherine Johnson, bonecas que serão lançadas inicialmente.

A Barbie Katherine Johnson. Foto: Divulgação

Além das duas, a marca também homenageia Amelia Earhart, primeira aviadora e responsável por quebrar protocolos ao atravessar o Oceano Atlântico em 1928.

No Brasil, até o momento apenas a boneca da Frida estará à venda, por R$ 249,99. A Barbie Katherine e Amelia devem chegar em breve.

Vice-presidente sênior e gerente geral da Mattel nos EUA, Lisa McKnight destacou a função empoderadora da linha. “As meninas sempre conseguiram desempenhar diferentes papéis e carreiras com a Barbie e estamos entusiasmados em trazer a luz os modelos de vida real para lembrá-las de que podem ser qualquer coisa”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum