Feminicídio: Mulher é morta apedrejada pelo namorado em via pública de Goiás

O suspeito arrastava o corpo da vítima pela rua quando foi detido pela Polícia Militar

Uma mulher morreu ao ser espancada e apedrejada pelo namorado na madrugada desta sexta-feira (26), em Águas Lindas de Goiás, cidade a cerca de 50 km de Brasília. O feminicídio foi cometido em via púbica da cidade por Lucas Santos de Sousa.

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha por volta das 4h da manhã. Quando os policiais chegaram no local, Lucas, de 27 anos, estava arrastando o corpo de Janária Beatriz Pereira da Conceição, 29, pela rua. O crime foi filmado por câmeras de segurança. Os bombeiros foram acionados, mas a vítima já estava morta quando os socorristas chegaram ao local.

Ao ser abordado, Lucas confessou ter atacado Janária. Ele alega que estava sob efeito de drogas no momento do crime. A vítima sofreu inúmeras fraturas, contusões e queimaduras.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas investiga o acontecido e solicitou perícia do local do crime e produção de laudo cadavérico para determinar a causa da morte de Janária.

Lucas era foragido da Justiça do Distrito Federal por cometer homicídio em 2012. A delegacia identificou que ele se utilizava de nome falso quando era abordado e detido, como aconteceu duas vezes neste ano, em abril e maio.

Com informações do Correio Braziliense

Avatar de Gabriella Sales

Gabriella Sales

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.