Homem cumpre promessa e mata ex-esposa na frente do filho e do neto

A mulher tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, que estava insatisfeito com o término do relacionamento e a assassinou a facadas em Santo André (SP)

Um caso de feminicídio chocou a população de Santo André, na Grande São Paulo, no último sábado (7). José Carlos Beato, de 48 anos, matou a ex-esposa, a diarista Aline Cesária, de 42 anos, na frente do filho e do neto da mulher, que têm 2 e 1 ano, respectivamente.

De acordo com reportagem do programa “Balanço Geral”, da TV Record, Aline teve um relacionamento de 10 anos com Beato, e testemunhas dão conta de que a relação era marcada por violência e abusos do marido. Há mais de 7 anos, no entanto, eles terminaram e Beato foi morar em Mariana (MG), sua cidade natal, e que durante esse período Aline viveu um momento de “paz”.

Eles tiveram uma conciliação há 2 anos, quando a diarista engravidou do filho mais novo do casal, mas romperam novamente. Em janeiro deste ano, então, o homem teria voltado a Santo André e, insatisfeito com o término do relacionamento, passou a ameaçar Aline e, inclusive, chegou a fazer uma cova no quintal da casa da mulher, prometendo matá-la e enterrá-la caso não reatassem a relação.

A diarista, então, conseguiu uma medida protetiva judicial, que impedia que o homem morasse com ela ou se aproximasse. Isso não foi suficiente, no entanto, para que ele cometesse o crime. Na noite do último sábado (7), ele invadiu a casa da diarista a assassinou a facadas na frente do filho e do neto.

A vizinhança está chocada e afirma que os filhos sequer puderam ver a mãe pela última vez em seu velório, já que o caixão foi lacrado por conta dos golpes a faca, que teriam desfigurado seu corpo. José Carlos Beato, por sua vez, está foragido.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.