Homem espanca esposa no Amapá usando pedaço de madeira com pregos

Ele foi preso após a tentativa de feminicídio. Vítima foi socorrida em estado grave com lesões na cabeça e no braço

Um homem foi preso no sábado (7) por tentativa de feminicídio após espancar a própria esposa com um pedaço de madeira. O caso aconteceu em Oiapoque, no extremo norte do Amapá. A vítima foi levada a um hospital de Macapá em estado grave, com lesões na cabeça e no braço.

De acordo com a Polícia Civil, o homem partiu para cima da mulher durante uma discussão. Após agredi-la, ele fugiu de moto e abandonou a mulher no local.

O agressor foi localizado pela polícia após buscar atendimento em um hospital do município. “Recebemos a denúncia de que no hospital se encontrava uma pessoa com as mesmas características do agressor e, ao chegar constatamos que era a pessoa. Demos voz de prisão e trouxemos para a DP [Delegacia de Polícia] para tomar as medidas cabíveis”, afirma a soldado Luciana, da Polícia Militar (PM). As informações são do G1.

Durante as investigações do caso, a Polícia Civil conseguiu localizar duas testemunhas que confirmaram a agressão. O homem aguarda audiência de custódia para saber se terá a prisão convertida em preventiva ou responderá em liberdade.

Os crimes de feminicídio no Brasil cresceram 1,9% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram 648 mulheres assassinadas nos primeiros seis meses de 2020, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em outubro.

Entre as vítimas, 66,6% eram mulheres negras, 56,2% tinham entre 20 e 39 anos e 89,9% foram mortas pelo companheiro ou ex-companheiro.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.