Jovem de 19 é assassinada pelo ex após recusar buquê para reatar namoro

Agressor se entregou à polícia e o caso foi registrado como feminicídio

Uma jovem de 19 anos foi assassinada na segunda-feira (15) pelo ex-namorado, Rafael Araújo, de 23 anos, em Araçariguama (SP), após ela recusar um buquê de flores, oferecido por ele para reatar a relação. O agressor se entregou na terça-feira (16) à polícia. O caso foi registrado como feminicídio.

De acordo com o advogado do autor do crime, Vinicius Belline, o casal namorou por um ano, chegou a terminar, mas reatou logo em seguida. Em fevereiro, a vítima rompeu o relacionamento e Araújo passou a procurá-la para tentar retomar o relacionamento.

O homem foi até a casa de Alessandra Costa com um buquê de flores, mas ela se negou a reatar a relação. Ele então teria tirado um canivete do bolso e a golpeado. A mãe de Alessandra tentou impedir o crime, mas foi ferida nas mãos.

“Foi um crime que acabou com a vida dele e a vida da menina. Infelizmente ele tomou essa atitude. Está muito arrependido”, afirmou o advogado do agressor.

A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias, que deve ser renovada por mais 30. Ele está preso na cadeia de São Roque, cidade vizinha.

Com informações do Universa

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.