#JustiçapelaBianca: Polícia investiga desaparecimento de jovem que teria sido morta por postar fotos de biquíni

Segundo uma tia de Bianca, o corpo da sobrinha teria sido esquartejado pelo ex-namorado, Dalton Vieira, que seria um dos chefes do tráfico em uma comunidade do Rio de Janeiro

A polícia do Rio de Janeiro investiga o desaparecimento da jovem Bianca Lourenço, de 24 anos, que teria sido assassinada pelo ex-namorado Dalton Vieira Santana, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico da Favela Kelsons, por publicar fotos de biquini nas redes sociais após o término do relacionamento entre os dois.

Pelo Twitter, a hashtag #justicapelabianca denuncia o que os familiares já consideram um fato: Bianca foi assassinada – e teria sido esquartejada – pelo traficante.

Segundo uma tia da jovem, a família teme por represália do tráfico de drogas. Bianca foi vista pela última vez em um churrasco com os amigos no domingo (3), de onde foi retirada à força por Dalton Vieira.

A família chegou a fazer buscas pela favela, mas ninguém encontrou a moça. Uma tia de Bianca chegou a falar com Dalton e, em um bar, ele teria admitido que matou a Bianca.

“A família procurou por ela e encontraram o bandido bebendo em um bar. Quando questionaram, ele disse que havia matado ela”, disse a tia, sem se identificar, ao jornal O Dia.

Segundo ela, o corpo da sobrinha teria sido esquartejado e jogado numa região conhecida como ‘cais da Kelsons’.

“Eu acredito que ela estava se sentindo oprimida e pressionada. Se tivesse falado isso pra família, a gente ia tirar ela de dentro da comunidade”.

Informações sobre Bianca e Dalton, que está foragido, podem ser compartilhadas de forma anônima no Disque-Denúncia, no (21) 2253-1177.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR