
A polícia do Rio de Janeiro investiga o desaparecimento da jovem Bianca Lourenço, de 24 anos, que teria sido assassinada pelo ex-namorado Dalton Vieira Santana, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico da Favela Kelsons, por publicar fotos de biquini nas redes sociais após o término do relacionamento entre os dois.
Pelo Twitter, a hashtag #justicapelabianca denuncia o que os familiares já consideram um fato: Bianca foi assassinada – e teria sido esquartejada – pelo traficante.
Segundo uma tia da jovem, a família teme por represália do tráfico de drogas. Bianca foi vista pela última vez em um churrasco com os amigos no domingo (3), de onde foi retirada à força por Dalton Vieira.
A família chegou a fazer buscas pela favela, mas ninguém encontrou a moça. Uma tia de Bianca chegou a falar com Dalton e, em um bar, ele teria admitido que matou a Bianca.
“A família procurou por ela e encontraram o bandido bebendo em um bar. Quando questionaram, ele disse que havia matado ela”, disse a tia, sem se identificar, ao jornal O Dia.
Segundo ela, o corpo da sobrinha teria sido esquartejado e jogado numa região conhecida como ‘cais da Kelsons’.
“Eu acredito que ela estava se sentindo oprimida e pressionada. Se tivesse falado isso pra família, a gente ia tirar ela de dentro da comunidade”.
Informações sobre Bianca e Dalton, que está foragido, podem ser compartilhadas de forma anônima no Disque-Denúncia, no (21) 2253-1177.