Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2020, 09h12

Lula exalta Marielle Franco em texto sobre o Dia da Mulher

"Buscar justiça para Marielle e por todas as Marielles que incomodam por sua força, que incomodam por saber seu lugar e fazer questão de ocupá-lo, é um dever de todos nós", escreveu o ex-presidente

Foto: Ricardo Stuckert

Em viagem pela Europa para o encontro com autoridades e lideranças sociais, o ex-presidente Lula escreveu um texto, neste domingo (8), em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Divulgado pelas redes sociais, o texto de Lula cita os atos das mulheres que acontecem por todo o Brasil e homenageia as mulheres através da lembrança da vereadora Marielle Franco, assassinada de maneira brutal, em um crime ainda sem respostas, em 2018.

“Neste dia que nos convoca à reflexão e à luta, quero lembrar de uma mulher que há 725 dias teve a vida encerrada justamente por encarnar a luta e os ideais das mulheres que sonham com um mundo mais igual: Marielle Franco”, escreveu o ex-presidente.

“Buscar justiça para Marielle e por todas as Marielles que incomodam por sua força, que incomodam por saber seu lugar e fazer questão de ocupa-lo, é um dever de todos nós”, completou o petista.

Lula ainda fez questão de lembrar da importância de Dilma Rousseff para a data, já que ela é a primeira mulher a chegar ao “mais alto posto da República”.

Confira a íntegra do texto.

8 de março – Dia Internacional da Mulher

Hoje, milhões de mulheres vão às ruas em todo o mundo lutar por bandeiras de igualdade. Elas estão nas ruas por igualdade de direitos, de salário, de oportunidades e, sobretudo, pelo direito à própria existência. Uma coisa tão cara como a vida é negada a uma mulher a cada 7 horas no Brasil. Uma mulher a cada 7 horas. Esse é o número de feminicídios em nosso país, onde, apenas em 2019, o machismo assassinou 1.314 mulheres, incentivado por um governo que naturaliza a violência.

Neste dia que nos convoca à reflexão e à luta, quero lembrar de uma mulher que há 725 dias teve a vida encerrada justamente por encarnar a luta e os ideais das mulheres que sonham com um mundo mais igual: Marielle Franco.

Buscar justiça para Marielle e por todas as Marielles que incomodam por sua força, que incomodam por saber seu lugar e fazer questão de ocupa-lo, é um dever de todos nós.

Eu me somo, ao lado de nosso partido que já levou uma mulher ao mais alto posto da República e é presidido por uma, na luta por um mundo onde as pessoas não sejam subjugadas por seu gênero. Em nossa busca permanente e inegociável por igualdade e justiça social.

Lula


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum