#Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de julho de 2019, 10h32

Marielle Franco recebe mais uma homenagem internacional e terá rua com seu nome em Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa aprovou a homenagem por unanimidade; local exato ainda será decidido por comissão. Neste sábado (27), Marielle completaria 40 anos. Já são 500 dias do assassinato e as investigações seguem sem revelar quem mandou matar a vereadora

Marielle Franco, vereadora assassinada em março de 2018. (Divulgação)

Depois de Paris ter aprovado a criação de um jardim com o nome da vereadora e a cidade alemã Colônia inaugurar uma rua com a mesma proposta, agora é Portugal quem prestará homenagem a Marielle Franco. A Câmara Municipal de Lisboa aprovou por unanimidade a criação de uma rua com o nome dela, mas o local exato ainda será decidido pela Comissão Municipal de Toponímia.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Temos a honra de poder homenagear a Marielle Franco, vereadora de esquerda que foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em 2018. A sua memória perdurará também em Lisboa, porque as causas pelas quais lutava são as nossas. Marielle, presente!”, afirmou o vereador Manuel Grilo, autor da proposta, em sua conta no Twitter.

Neste sábado (27), Marielle completaria 40 anos de idade e já são 500 dias desde o seu assassinato, que ainda não foi totalmente resolvido. Ainda não se tem informações sobre quem mandou matar a vereadora e por qual motivo, apenas o nome de quem cometeu o crime. No dia 18 de dezembro, policiais da 82ª DP (Maricá) prenderam Renato Nascimento Santos.  Ele estaria no carro que levava o assassino da vereadora Marielle, além de ser apontado como integrante da milícia de Orlando Curicica, citado em delação como ligado à morte de Marielle.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum