Médico de Belém faz “piada” machista em post sobre vagina: “Pinguelo bungee jump”

Nas redes sociais, Antuan Neder diz trabalhar com "medicina humanizada"

O médico Antuan Neder, que diz trabalhar com “medicina humanizada”, fez uma “piada” machista em publicação nas redes sociais. O profissional de Belém fez um post para dizer que sexo com penetração não alarga a vagina e que isso é um um mito criado por homens para controlar mulheres, mas não se conteve e fez um comentário misógino sobre o órgão sexual.

“Será que quem transa muito fica larga? Claro que não”, escreveu o médico no início da publicação, que conta com uma foto dele apontando para um pão com mortadela, simulando uma vagina. “Senão umas meninas aqui da rua já tavam com 2 km de ‘piriquito’, o famoso ‘pinguelo’ de bungee jump”, completou.

“Provavelmente esse mito foi criado por homens para controlar o comportamento sexual das mulheres (todo castigo pra corno é pouco)”, continua em outro trecho. Após críticas, Neder fechou as suas contas nas redes sociais.

O perfil do médico foi exposto nas redes sociais pela psicanalista Larissa Nogueira, que cobrou um posicionamento do Conselho Regional de Medicina do Pará sobre a conduta do profissional.

“O cara queria dizer que sexo não alarga vagina, argumenta que falar de vagina larga é mito dos homens para controle de mulheres, mas não se contenta e faz uma piadinha clássica”, desabafa a psicóloga em publicação no Twitter. “Que violência. Saco cheio. Espero que o conselho de medicina se posicione”, completou.

Confira a publicação completa:

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.