Menina de 13 anos é vítima de abuso sexual dentro de ônibus em Cubatão

Um dos assediadores passou a mão nas pernas e cabelos da jovem, enquanto o outro filmava o ato com o celular

Uma menina de 13 anos, que estava com a mãe e a irmã, foi vítima de assédio sexual dentro de um ônibus intermunicipal em Cubatão, Baixada Santista, na madrugada deste domingo (31). Alguns passageiros agrediram um dos abusadores. Um deles passou a mão nas pernas e cabelos da jovem e o outro filmou o ato com o celular.

O veículo trafegava pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega na pista sentido Praia Grande. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária passava pelo local e observou que alguns passageiros do ônibus gritavam pedindo socorro. Os policiais solicitaram que o ônibus parasse.

Com isso, passageiros passaram a lutar contra os criminosos no meio da estrada. Depois que os policiais conseguirem separar os envolvidos, os passageiros apontaram os abusadores. Os dois receberam voz de prisão por estupro de vulnerável e foram presos em flagrante.

A empresa

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) divulgou uma nota de repúdio contra o fato e disse que tem realizado campanhas contra o assédio sexual no transporte público em conjunto com o Metrô e a CPTM, empresas que também fazem parte da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Segundo a empresa, “as operadoras são orientadas a reforçarem a comunicação com os passageiros para que, neste caso, procurem o motorista ou fiscal da empresa e da EMTU/SP. Esses profissionais recebem orientação para denunciarem imediatamente o fato à Polícia Militar”.

Com informações do G1

Avatar de Lucas Vasques

Lucas Vasques

Jornalista e redator da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR