Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2020, 08h41

Motorista de Uber que assediou adolescente é bolsonarista

No Facebook, André Machado também dispara misoginia e diz que "tem que ter coragem" para sair com "mulher feia"

Reprodução/Facebook

O motorista de Uber que assediou a adolescente Carolina B., de 17 anos, em Porto Alegre, coleciona publicações favoráveis a Jair Bolsonaro no Facebook. Em uma delas, André Lopes Machado compara o presidente a um deus. Em outra, ele vai direto ao ponto: “Sou bolsomito”.

Veja também: Motorista que assediou adolescente culpa “short tipo Anitta” e cantora reage

“Ele já era um MITO! Agora fizeram dele, um DEUS! BOLSOMITO!”, escreveu o motorista em 7 de setembro de 2018, época em que o então candidato foi esfaqueado durante um ato em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Em outras publicações, também de 2018, Machado ironiza a então condição de preso político do ex-presidente Lula. Uma das imagens compartilhadas pelo assediador diz: “Queremos Lula livre daqui 12 anos”. Em outra, consta os dizeres: “Vamos brincar de polícia e ladrão. Quem for polícia digita 17, quem for ladrão, 13”.

Ataque às mulheres e misoginia também é um conteúdo presente nas redes sociais de Machado. “Mulher feia é igual a chuva forte! Pra dormir, até que é bom… Mas pra saia à rua, tem que ter coragem…”, diz o texto publicado por ele.

Depois que o caso de Carolina veio à tona, o assediador tentou justificar seus atos culpando a vítima. “Ela estava com um short tipo Anitta”, disse André Machado.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum