“Pior que a gente nem conheceu a cara”, diz radialista sobre acusação de assédio de Caboclo, presidente afastado da CBF

Em nota, Comissão de Mulheres do Sindicato dos Jornalistas do Pará afirmou que radialista e apresentador, Kelves Raniery, comentaram de forma "machista, jocosa e inapropriada" notícia sobre uma denúncia de assédio sexual contra o Presidente da CBF

Um comentário machista e misógino do radialista Ivo Amaral, que dividia a bancada do Programa Conexão Cultura da Rádio Cultura do Pará com o apresentador Kelves Raniery, causou revolta e indignação.

Ao falar sobre a acusação de assédio sexual que teria sido cometida pelo presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, Ivo Amaral disse que “pior que a gente nem conheceu a cara da secretária para ver se valia a pena tanto esforço”.

“Não é a primeira vez que jornalistas, radialistas ou apresentadores de TV, MACHISTAS, se comportam dessa forma em rádios, programas de TV ou mesmo na CMB, como já aconteceu. É contra essa cultura do estupro que a gente luta todo dia, retratação é o mínimo. Me solidarizo com as mulheres sobretudo as trabalhadoras da comunicação que ainda convivem com assédio sexual maquiado de ‘piada'”, escreveu o vereador Fernando Carneiro (PSOL) nas redes sociais.

O vereador compartilhou nota de repúdio da Comissão de Mulheres do Sindicato dos Jornalistas do Pará.

“A Comissão de Mulheres do Sindicato dos Jornalistas do Pará – SINJOR-PA, grupo que reúne mais de 60 mulheres jornalistas que atuam no estado do Pará, REPUDIA a conduta do apresentador Kelves Raniery e do comentarista Ivo Amaral, no Programa Conexão Cultura da Rádio Cultura, no último dia 7 de junho. Na ocasião, ambos comentaram de forma MACHISTA, JOCOSA e INAPROPRIADA notícia sobre uma denúncia de assédio sexual contra o Presidente da CBF veiculada no último domingo, 6”, afirma o texto, publicado nas redes sociais do SinJor-PA.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.