O que o brasileiro pensa?
08 de março de 2020, 11h56

Reflexão sobre 8 de março: Fortaleza simula agressão de mulher em estádio

A cena em que um homem agride uma mulher na arquibancada na hora da "câmera do beijo" assustou torcedores, mas se tratava de uma ação do clube em razão do Dia da Mulher

Reprodução

Uma cena no telão da Arena Castelão, na capital cearense, neste sábado (7), durante partida entre o Fortaleza e o CSA válida pela Copa do Nordeste, assustou os torcedores.

Na hora da “câmera do beijo”, momento em que casais são filmados e exibidos no telão do estádio se beijando, um homem agride uma mulher que se recusou a beijá-lo.

No Twitter, centenas de internautas postaram o vídeo criticando o homem e cobrando uma atitude do Fortaleza. Acontece que a cena era, na verdade, uma encenação promovida pelo próprio clube em uma ação de marketing.

O objetivo era chamar a atenção para a violência contra as mulheres às vésperas do 8 de março.

“A ação de marketing aconteceu no estádio, no telão, pra todo mundo ver. Mas, infelizmente, milhares de agressões acontecem no silêncio, às escondidas. Denuncie. Ligue 180. O melhor presente é o respeito”, escreveu o Fortaleza em sua conta oficial do Twitter.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum