Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 06h53

Silvio Santos ironiza crítica de machismo, diz que é “misógino” e é defendido por Lívia Andrade

Aliado de Jair Bolsonaro, dono do SBT admitiu em seu programa: "Eu sou misógino. Gostei!". Lívia Andrade, que faz parte do elenco, saiu em defesa dos abusos cometidos pelo patrão: "Eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos e você, Sisi, pode pegar nos meus peitos murchos", disse ela

Lívia Andrade e Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Na noite deste domingo (15), durante o Programa do Silvio Santos, o apresentador abriu o polêmico Jogo dos Pontinhos lendo de forma sarcástica uma carta, escrita por uma advogada e professora não identificada, que o acusava de ser machista, racista, sexista e misógino. O dono do SBT, aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, faz a leitura ironizando os argumentos da advogada, enquanto uma de suas assistentes de palco, Lívia Andrade, sai em defesa do patrão.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“‘Essa postura de Silvio Santos é misógina’. Eu não sei o que quer dizer misógina, mas é um nome bonito. Eu sou misógino! Gostei”, diz Silvio Santos, fingindo não saber que a palavra misoginia significa ter ódio ou desprezo pelas mulheres. O apresentador continua na leitura da carta, que o acusa de explorar a imagem das mulheres unicamente como objeto de prazer ao homem. “Ele presta um desserviço à sociedade ao dar esse tipo de incentivo contra a luta pela igualdade da mulher”, prosseguiu o texto.

Diversas foram as vezes em que Silvio Santos cometeu assédio ao vivo no palco de seu programa ao tocar suas assistentes sem permissão sem ou diminui-las por causa do comprimento de sua roupa. No entanto, ao terminar de ler a carta, Lívia Andrade levanta de seu lugar e, revoltada, sai em defesa do apresentador.

Leia também: Depois de filhos Bolsonaro, Davi Alcolumbre vai a programa Silvio Santos e perde jogo para Ratinho

“Agora eu vou provocar mesmo, porque o corpo é meu e a roupa é minha, eu faço o que eu quiser. Nós temos direitos iguais, porque eu pego no seu peitinho e você olhou o meu. Entrei na brincadeira, e eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos e você, Sisi, pode pegar nos meus peitos murchos. Porque o corpo é meu, ele pode. E eu autorizo. Tá tudo bem. O corpo é meu. No dia que ele fizer algo que me incomode, eu serei a primeira a reclamar para todos saberem”, disse.

A carta da advogada veio como resposta ao programa do domingo anterior (8) em que Silvio Santos criticou Lívia por conta do comprimento de sua roupa. “Isso é roupa de vir ao programa?”, perguntou a ela. “Você vem aqui só para me provocar. Você está me provocando com essa roupa. Olha a sua roupa aberta desse lado. Isso é roupa que se vista?”, prosseguiu, para, em seguida, tocar no decote da assistente.

Veja o vídeo:

Claudia Leitte
Em outro caso grave de assédio, durante o programa Teleton em novembro de 2018, Silvio Santos disse para a cantora Claudia Leitte que não iria abraça-la pois iria ficar excitado. O episódio causou mal-estar e o apresentador ganhou vários comentários negativos nas redes.

Patrícia Abravanel

A família de Silvio Santos coleciona polêmicas envolvendo sexismo e machismo. No começo deste mês, Patrícia Abravanel, filha do apresentador, disse que, de acordo com a bíblia, as mulheres devem fazer sexo com seus maridos sempre que eles quiserem, para evitar traições. Comentário fez com que a apresentadora fosse massacrada nas redes sociais, algo que ainda não aconteceu nas mesmas proporções com o seu pai, mesmo colecionando comportamentos polêmicos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum