Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de dezembro de 2019, 17h39

Vídeo: Feministas chilenas lançam protesto natalino

Grupo denuncia violência de gênero provocada pelo Estado em manifestação realizada em centro comercial lotado às vésperas do Natal

Reprodução/Twitter

Depois da performance “um estuprador no seu caminho”, do coletivo feminista chileno LasTesis, ganhar repercussão mundial pela denúncia da violência de gênero promovida pelo Estado, um grupo decidiu realizar um protesto com o mesmo teor nesta segunda-feira (23) em meio ao Mall Costanera Center, segundo maior centro comercial da América do Sul, localizado em Santiago.

Na performance, o grupo canta contra o estado patriarcal e contra a ministra Norma Plá, que nega que haja violência de gênero. “Papai Noel, lembre-se de mim/ Eu quero sair de casa/ Sem ter que morrer/ As mulheres as mata/ O Estado Patriarcal/ Queremos que renuncie/ A ministro Plá”, diz a cancão.

Além disso, a manifestação cantou contra o consumismo em meio à jornada de protestos que sacode o país há mais de dois meses. “Que vergonha estar comprando, enquanto o povo está lutando”, cantam.

Assista:

Mujeres protestan contra la violencia de género en el Mall Costanera Center.

Chicas de "Baila Capucha" protestan con villancicos subversivos contra la violencia de género en el Mall Costanera Center, demandan la renuncia de la Ministra Plá."Viejito Pascuero acuérdate de miQuiero salir de casaSin tener que morirLas mujeres las mataEl Estado PatriarcalQueremos que renuncieLa Ministra Plá"#UnVioladorEnTuCamino #FueraPla #SinJusticiaNoHayPaz #ChileDesperto #Dia68 #Femicidios

Posted by Estudiantes Informados on Tuesday, December 24, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum