Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2020, 09h52

Weintraub insulta mulheres com post sobre distribuição de absorventes: “MenstruaBR”?

Postagem de mau gosto do ministro da Educação foi feita na véspera do Dia Internacional da Mulher

Reprodução/Twitter

Em mais uma de suas “piadas” postada nas redes sociais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, insultou mulheres ao falar de distribuição gratuita de absorventes e menstruação. A publicação foi feita na noite deste sábado (7), justamente na véspera do Dia Internacional da Mulher.

“A nova esquerda (colar de pérolas e financiada por monopolistas) quer gastar R$ 5 bilhões (elevando impostos) para fornecer ‘gratuitamente’ absorventes femininos. Como será o nome da nova estatal? CHICOBRÁS? MenstruaBR?”, postou o titular do MEC.

A jornalista Vera Magalhães criticou Weintraub. “Exalando misoginia na véspera do Dia Internacional da Mulher. Há como discordar do projeto, sobre o qual também tenho dúvidas, sem ser boçal”, postou em seu Twitter.

Em sua postagem, o ministro da Educação se referiu a projetos que tramitam na Câmara dos Deputados que visa a distribuição gratuita de absorventes em escolas e unidades públicas de saúde. Tabata Amaral (PDT-SP) apresentou uma proposta do tipo, mas foi acusada por Marília Arraes (PT-PE) de copiar seu projeto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum