Imprensa livre e independente
01 de setembro de 2014, 19h28

“Não se governa com frases de efeito”, diz Dilma Rousseff

Em debate, a presidenta e candidata a reeleição diz que Marina Silva despreza petróleo e não se compromete com nada

Em debate, a presidenta e candidata a reeleição diz que Marina Silva despreza petróleo e não se compromete com nada Por Redação Em debate dos presidenciáveis, realizado nesta segunda-feira (1), promovido pelo SBT, em parceria com a Jovem Pan, Folha de S. Paulo e UOL, Em pergunta direta à candidata Marina Silva, Dilma Rousseff questionou por que ela despreza a Petrobrás, uma empresa “invejada” no mundo inteiro. Em sua defesa, Marina Silva declarou que não despreza a estatal, mas que aposta em políticas para além do pré-sal. “Não podemos ficar onde a bola está, precisamos ir para onde a bola vai...

Em debate, a presidenta e candidata a reeleição diz que Marina Silva despreza petróleo e não se compromete com nada

Por Redação

Em debate dos presidenciáveis, realizado nesta segunda-feira (1), promovido pelo SBT, em parceria com a Jovem Pan, Folha de S. Paulo e UOL, Em pergunta direta à candidata Marina Silva, Dilma Rousseff questionou por que ela despreza a Petrobrás, uma empresa “invejada” no mundo inteiro. Em sua defesa, Marina Silva declarou que não despreza a estatal, mas que aposta em políticas para além do pré-sal. “Não podemos ficar onde a bola está, precisamos ir para onde a bola vai estar. O Brasil tem energia eólica negligenciada pelo governo”, respondeu a candidata do PSB.

“O pré-sal é um dos maiores patrimônios do povo, existem outras energias, mas ele está aí e deve ser explorado. Com o pré-sal poderemos investir mais em creches e educação, só com o pré-sal teremos mais de R$ 1 trilhão. Não há contradição entre uma e outra (petróleo e eólica). O Brasil explorou energia eólica, seremos o segundo maior exportador”, disse a presidenta Dilma Rousseff.

Veja também:  Opinião: Por que não gosto da deputada Tabata Amaral

Em outro momento de embate direto, Marina Silva perguntou a Dilma Rousseff onde que o seu governo deu errado. “O que deu certo em meu governo é que tiramos 36 milhões de pessoas da pobreza e 42 milhões foram pra classe média”, respondeu Rousseff.

Na sequência, a presidenta ainda declarou que não é possível governar apenas “com frases de efeito”. “Eu apostei na governabilidade, nunca negociei contra os interesses do povo, sem apoio no Congresso Nacional não é possível assegurar um governo estável”, disse a presidenta.

Marina Silva voltou a atacar Dilma Rousseff dizendo que ela não reconhece os problemas de sua gestão. “A presidenta tem dificuldade de reconhecer os problemas de seu governo. A postura assumida de que está tudo colorido não ajuda a resolver os problemas”, criticou Marina Silva. No que Dilma Rousseff respondeu dizendo que o “maior risco é não se comprometer com nada e ter apenas frases de efeitos”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum