Imprensa livre e independente
07 de maio de 2018, 09h10

Navio colide com três balsas na entrada do Porto de Santos. Vídeo

Vídeos registrados por motoristas e funcionários do serviço mostram os momentos de tensão e o barulho. Veja aqui

Um navio porta-contêineres de 333 metros de comprimento colidiu lateralmente com três balsas que fazem a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (6). O cargueiro realizava manobra de entrada no cais no momento do acidente. Segundo a Marinha, ninguém se feriu. Em nota, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) informa que “duas das balsas, FB-18 e FB-19, estavam atracadas no píer do estaleiro, fora de operação em razão do baixo movimento. A terceira embarcação atingida foi a FB-28, que estava em uma das gavetas de atracação e já sem veículos...

Um navio porta-contêineres de 333 metros de comprimento colidiu lateralmente com três balsas que fazem a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (6). O cargueiro realizava manobra de entrada no cais no momento do acidente. Segundo a Marinha, ninguém se feriu.

Em nota, a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) informa que “duas das balsas, FB-18 e FB-19, estavam atracadas no píer do estaleiro, fora de operação em razão do baixo movimento. A terceira embarcação atingida foi a FB-28, que estava em uma das gavetas de atracação e já sem veículos a bordo, pois havia acabado de descarregá-los”.

Ainda de acordo com a Dersa, a Capitania dos Portos foi acionada imediatamente. Os danos materiais causados pelo navio ainda serão apurados.

A Praticagem informa que não irá se pronunciar sobre o caso e aguardará a conclusão da investigação aberta pela Capitania sobre o episódio. Peritos da Capitania estão no local para coletar informações. Um inquérito será instaurado para apurar causas e responsabilidades.

Veja também:  Criticados por Moro, #TontosdoMBL têm ato marcado em defesa do ex-juiz no dia 30

Vídeos registrados por motoristas que aguardavam para embarcar nas balsas e funcionários do serviço mostram os momentos de tensão e o barulho ocasionado com as colisões sucessivas. Somente marinheiros estavam a bordo e se afastaram rapidamente do local ao notar a aproximação do navio. Os funcionários não ficaram feridos.

Com informações do G1 e da Tribuna, de Santos

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum