Livro de Paulo Freire é o único brasileiro em top 100 de universidades de língua inglesa

Escrito em 1968, "Pedagogia do Oprimido", de Paulo Freire, foi o único título do país a aparecer na lista dos mais pedidos pelas universidades de língua inglesa do projeto Open Syllabus. Entre obras da área de Educação, o livro está em segundo lugar

Escrito en NOTÍCIAS el
Escrito em 1968, "Pedagogia do Oprimido", de Paulo Freire, foi o único título do país a aparecer na lista dos mais pedidos pelas universidades de língua inglesa do projeto Open Syllabus. Entre obras da área de Educação, o livro está em segundo lugar Por Redação O projeto Open Syllabus reuniu mais de um milhão de programas de estudos de universidades dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia com o objetivo de verificar quais são os livros mais solicitados por elas. Entre os 100 mais pedidos está um único título brasileiro, o livro Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire, escrito em 1968 (Confira a lista completa aqui) A obra aparece em 99º lugar no ranking, com 1.021 citações. Na área de Educação, o livro está em segundo lugar como o mais solicitado nestas universidades, ficando atrás somente de Teaching for Quality Learning in University: What the Student Does, de John Biggs. Outras obras escritas por Freire - e também sobre ele - aparecem entre as citadas como Educação como prática da liberdade. Pedagogia do Oprimido está disponível para download neste link e outras obras de Paulo Freire também podem ser baixadas aqui.

Releia também:

A lógica do encantamento - os ensinamentos de Paulo Freire, de que a educação é instrumento de conscientização e libertação, continuam influenciando pessoas em todo o mundo.

O pensador do século XXI - A teoria de conhecimento desenvolvida por Paulo Freire continua sendo referência nos mais diversos países e influencia quase todas as ciências humanas.

Foto de capa: Reprodução