Artistas de Hollywood ficam nus em vídeo para promover participação nas eleições

Campanha traz explicações sobre como votar presencialmente ou pelo correio, e conta com a participação de figuras como Naomi Campbell, Mark Ruffalo, Chris Rock, Sarah Silverman e Sacha Baron Cohen – revivendo seu personagem Borat

Mark Ruffalo, Sarah Silverman e Chris Rock, em vídeo da campanha (foto: montagem)
Escrito en NOTÍCIAS el

“Naked Ballots” (algo como “votações peladas”, em tradução livre), é a nova campanha realizada por um grupo de atrizes e atores de Hollywood para promover a participação dos eleitores nas próximas presidenciais estadunidenses.

A principal iniciativa da campanha é um vídeo no qual vários artistas aparecem nus explicando como votar. Tendo em vista a pandemia do coronavírus e as regras de isolamento social vigentes, a ideia foi instruir as pessoas sobre a importância de participar da eleição, e como fazer para votar, seja presencialmente ou principalmente pelo correio – modalidade de votação permitida nos Estados Unidos, e que se espera que terá recorde de adesão este ano, devido ao contexto da crise sanitária.

https://www.youtube.com/watch?v=WprmBtiVUIw&ab_channel=NowThisNews

Entre as figuras participantes da campanha estão nomes como Naomi Campbell, Mark Ruffalo, Chris Rock, Sarah Silverman, Amy Schumer, Josh Gad, Tiffany Haddis e Sacha Baron Cohen – este último revivendo seu famoso personagem Borat, que é o único que aparece vestido no vídeo.

“Ótimo, agora que temos sua atenção: Vote! E se você está votando à distância certifique-se de seguir todas as instruções com sua cédula. E se eu não consegui te convencer, preste atenção nos meus outros amigos pelados. #NakedBallots”, escreveu a comediante e atriz Amy Schumer, quando publicou o vídeo em sua conta de Instagram, junto com a hashtag oficial da campanha.

A eleição presidencial nos Estados Unidos, polarizada entre os candidatos Donald Trump (atual presidente que busca reeleição, do Partido Republicano) e Joe Biden (Partido Democrata) terá seu ápice no dia 3 de novembro, quando acontece a votação de forma presencial. Porém, na maioria dos estados já é possível realizar a votação pelo correio.