Temendo derrota, Trump manda parar a apuração em letras garrafais nas redes: "STOP THE COUNT"

Donald Trump (Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente dos EUA, Donald Trump, que busca a reeleição, foi às redes sociais para pedir que a contagem de votos fosse parada. Em caixa alta, Trump escreveu: "STOP THE COUNT".

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1324353932022480896

Ao que tudo indica, a postagem de Trump é uma resposta a um tuíte que Joe Biden postou mais cedo e onde pede que todos os votos sejam contados.

https://twitter.com/JoeBiden/status/1324341948568621056

Desde o início da apuração, Donald Trump tem feito acusações de fraudes. Na madrugada desta quarta-feira (4) o candidato Republicano chegou a se declarar vitorioso, porém, quando Biden o ultrapassou na conquista de delegados, Trump subiu o tom e afirmou que a sua vitória "era certa" e que achava "muito estranha" essa mudança na votação.

Joe Biden vence em Michigan e fica muito próximo da vitória

Depois de muitas idas e voltas, o Michigan já tem um vencedor: com 99% das urnas apuradas, Joe Biden foi declarado como o mais votado nesse estado, com 2,688 milhões de votos a seu favor (49,9% do total).

o Partido Democrata conseguiu, assim, uma vitória decisiva, já que os 16 votos desse estado no colégio eleitoral permitiram a ele saltar para 264 no total nacional, o que o deixa com uma vantagem de 50 contra o republicano e a apenas 6 votos no colégio eleitoral de ser declarado presidente eleito dos Estados Unidos.

Apenas 5 estados ainda não decidiram o vencedor das suas votações: Alaska, Carolina do Norte, Geórgia, Nevada e Pensilvânia. Com exceção do Alaska, que conta com apenas 3 votos no colégio eleitoral, qualquer outro que se incline a favor de Biden faria com que o democrata alcance os 270 votos necessários para ser declarado eleito.