Janaína Paschoal diz que Rodrigo Constantino estava "em um dia ruim" ao fazer apologia ao estupro

Janaína Paschoal - Foto: Alesp
Escrito en NOTÍCIAS el

A deputado estadual Janaina Paschoal (PL-SP) foi às redes sociais nesta sexta-feira (6) defender Rodrigo Constantino. Em uma série de tuítes, Paschoal afirmou que não concorda com a fala de Constantino e que ele "estava num dia ruim e se expressou de forma infeliz". A parlamentar considera “desproporcional” as reações contra as falas de Constantino.

https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1324618731549589506

Na sequência de seu raciocínio, Paschoal afirma que "se fosse um esquerdista" defendendo jovens transando em um baile funk, nada aconteceria, pois, para a deputada não é a relativização do estupro que está em jogo, mas sim uma operação para “calar vozes”.

https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1324618732627439616

Na última terça-feira (4) Rodrigo Constantino publicou um vídeo em seu canal no YouTube onde fez comentários sobre o caso Mariana Ferrer. Ao falar sobre o estupro, Constantino utilizou a sua filha como exemplo e afirmou que se ela fosse estuprada em uma festa a colocaria de castigo.

No raciocínio de Constantino, as mulheres que vão às festas e bebem são culpadas pelos estupros dos quais podem ser vítimas.

“Se minha filha chegar em casa, eu dou boa educação para que isso não aconteça, mas a gente não controla tudo, se ela chega em casa e fala: ‘pai, fui pra uma festinha e fui estuprada’. Eu vou falar: ‘Me dá as circunstâncias’. ‘Ah, fui pra uma festinha, eu e três amigas, tinha 18 homens, nós bebemos muito, tava ficando com dois caras e eu acabei dormindo. Fui abusada’. Ela vai ficar de castigo feio, eu não vou denunciar um cara desse pra polícia”, disparou Constantino.

https://twitter.com/jairmearrependi/status/1324027752081690628

Posterior à sua fala e as repercussões negativas que causaram, Jovem Pan, Record, Rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo demitiram Rodrigo Constantino, que atuava como comentarista desses meios de comunicação.