Cynara, Tico Santa Cruz e Rovai debatem equivalência entre PT e Bolsonaro

Conversa se deu sobre clipe do Detonautas que mostra bandeiras branca com estrela vermelha e outra verde e amarela, e sobre ataques de ciristas à Fórum, Cynara e Rovai; assista ao vídeo

Escrito en NOTÍCIAS el

No Jornal da Fórum desta quinta-feira (17), Cynara Menezes e o diretor de Redação da Fórum, Renato Rovai, receberam o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz.

O debate foi motivado pelo clipe da nova música da banda, “Político de estimação”. Na canção, o Detonautas faz críticas a políticos de direita, referência direta a Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores.

Mas dois trechos do clipe, em que Tico aparece vestido de terno, um à frente de uma bandeira branca com estrela vermelha, outro à frente de uma bandeira verde e amarela com dois rifles, provocou polêmica nas redes progressistas. O entendimento foi que o grupo equiparou o PT a Bolsonaro, pela semelhança das tomadas.

O debate foi em certos momentos acalorados, e Tico negou que estivesse equiparando os dois, mas sim que era uma crítica a fanatismos cegos em geral.

Ao longo da conversa, Cynara e Rovai lembraram dos ataques que eles e a Fórum vêm sofrendo de apoiadores fanáticos de Ciro Gomes (PDT). A apresentadora do Jornal da Fórum questionou várias vezes por que ciristas não estavam também representados no clipe.

Veja a íntegra do programa.