Carlos Bolsonaro denuncia pessoa errada por uma suposta apologia ao crime contra o seu pai

Coletivo estadunidense fez uma campanha em que usava a cabeça decapitada do presidente simulando uma bola de futebol

Escrito en NOTÍCIAS el

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou as suas redes para revelar que a sua denúncia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática por uma suposta apologia de assassinato contra o seu pai, o presidente Bolsonaro, será encaminhada ao Ministério Público.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1328477694217113601


Porém, o cidadão denunciado por Carlos Bolsonaro é o usuário de redes sociais que assina como D_adorim. No dia 14 de setembro ele postou uma foto onde aparece a Thacka Drag Queen segurando uma bola de futebol simulando cabeça do presidente Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1334454929075957760

A imagem faz parte de uma ação do coletivo de artistas Indecline que chama Freedom Kick (em livre tradução, Chute pela liberdade) e já fez uma peça semelhante com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o presidente dos EUA, Donald Trump.

A campanha tem por objetivo chamar a atenção para a restrição e ameaças aos regimes democráticos.


A ação brasileira foi divulgada em setembro deste ano. À época, o presidente Bolsonaro chegou a comentar sobre a ação em uma de suas lives.


O vídeo e as imagens produzidas pelo Coletivo Indecline foram replicados por milhares de pessoas, dentro e fora do Brasil, nas redes sociais. Será que Carlos Bolsonaro vai abrir denúncia contra todos os usuários brasileiros que repostaram o vídeo e as imagens?

Encontramos o usuário D_adorim, que em sua biografia se descreve como "Exposed by Carluxo", porém, a sua conta está restrita e ainda não conseguimos fazer contato.

Entramos em contato com a drag queen Tchaka e com o coletivo Indecline, mas não tivemos retorno até o fechamento dessa matéria.