Rejeição de Bolsonaro vai a 43%: Datafolha confirma resultados da Pesquisa Fórum

Levantamento do Datafolha, feito após divulgação da reunião ministerial, teve resultado muito próximo ao da pesquisa Fórum

Foto: Reprodução/TV Globo
Escrito en NOTÍCIAS el

Pesquisa Datafolha publicada, nesta quinta-feira (28), confirma levantamento da revista Fórum divulgado há uma semana e aponta que a rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu ao longo do mês passado.

De acordo com a pesquisa Datafolha feita na segunda (25) e na terça (26), onde já aparece o impacto da divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, 43% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo.

A pesquisa Fórum, feita antes da divulgação da reunião, já mostrava aumento da rejeição a Bolsonaro, que aparecia com 39,5% de ruim e péssimo.

Já os que consideram o governo Bolsonaro ótimo e bom permaneceram, de acordo com o Datafolha, em 33%. O número praticamente repete a pesquisa Fórum. Para 32% dos entrevistados da revista, realizada em parceria com a Offerwise, o presidente Jair Bolsonaro faz um governo ótimo ou bom.

O Datafolha apontou ainda aqueles que acham o governo regular, que caíram de 26% para 22%. A Fórum ficou próxima também, com 24,9%.

O Datafolha ouviu 2.069 adultos, com margem de erro de dois pontos percentuais.