Globo "ajudou muito" Bolsonaro e tenta agora "criar outro polo de comunicação", diz Gleisi

A presidenta nacional do PT acredita que as críticas de Bolsonaro à emissora não são apenas reclamações de tratamento

Foto: Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Escrito en NOTÍCIAS el

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, que esteve hoje no UOL Entrevista, disse que "opiniões" da Rede Globo hoje em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se igualam as do Partido dos Trabalhadores.

Gleisi diz que a legenda, inclusive quando esteve no governo, nunca atacou jornalistas e defendeu a liberdade de imprensa. Porém, sobre a Globo, a presidenta do partido declarou que a emissora "fez uma campanha sistemática de desconstrução do PT", destacando o momento do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Para a parlamentar, a Globo "ajudou muito" Bolsonaro e ele tenta a agora "criar um outro polo de comunicação".

"Eu acho que o Bolsonaro está querendo criar, fazer com que tenha concorrentes comerciais mais fortes que a rede Globo nessa área. Então, tem lá investimentos grandes na Record, na Band, ou seja, está tentando criar um outro polo. Então o jogo do Bolsonaro acho que não é só uma reclamação de tratamento", declarou Gleisi. "Agora a Globo tem sido muito crítica com o Bolsonaro, é verdade. E eu acho que ela está fazendo a cobertura do que é a realidade do governo. Hoje as opiniões da Globo em relação ao Bolsonaro se igualam as nossas. Não somos nós que estamos igualados a Globo, nós já éramos oposição firme e sistemática", disse ela.