Multinacional 3M vai fechar fábrica em Rio Preto

As atividades serão encerradas no segundo trimestre de 2021 e 120 funcionários serão demitidos

Foto: divulgação
Escrito en NOTÍCIAS el

A multinacional 3M vai fechar a sua fábrica na cidade de Rio Preto (SP) no segundo trimestre de 2021. Com isso, 120 funcionários serão demitidos. De acordo com o comunicado da empresa, a "decisão é resultado de uma estratégia de negócios".

De acordo com o comunicado da 3M, os 120 trabalhadores que serão afetados pelo encerramento das atividades em Rio Preto, "estão recebendo apoio da empresa, incluindo um pacote de indenização, benefícios e treinamento para recolocação no mercado".

A decisão de encerrar as atividades da fábrica em Rio Preto, segundo a 3M, está relacionado com a decisão de concentrar a produção do segmento odontológico na fábrica de Sumaré e descontinuar a produção e comercialização das linhas de braquetes e tubos de metal no Brasil.

A 3M também informou que a Divisão de Produtos Odontológicos manterá no Brasil a fabricação de produtos com foco em procedimentos diretos e indiretos. A linha de prevenção e o portfólio UNITEK de Ortodontia permanecem à disposição no mercado local.