Nas redes, Padre Fábio de Melo é cobrado por apoiar arcebispo acusado de abuso sexual

Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém, é acusado por quatro ex-seminaristas de abuso sexual; Vaticano e MP investigam o caso

O Padre Fábio de Melo. (Foto: Reprodução)
Escrito en NOTÍCIAS el

O padre Fábio de Melo está sendo questionado por seus seguidores nas redes sociais depois de declarar apoio ao arcebispo de Belém (PA), Dom Alberto Taveira Corrêa, que está sendo acusado por quatro ex-seminaristas de abuso sexual.

Em vídeo reproduzido neste domingo (3) pelo programa Fantástico, o padre Fábio de Melo declarou que "Dom Alberto já me amparou muitas vezes. Eu gostaria que as minhas orações e o meu carinho fizessem o mesmo por ele neste momento".

Dessa maneira, após a exibição da declaração de Fábio de Melo no programa da Rede Globo, internautas foram no Twitter cobra o padre, que é uma figura ativa nas redes, e acusá-lo de nunca ter se pronunciado sobre o caso ou ter prestado solidariedade aos denunciantes.

Por fim, o caso de Dom Alberto Taveira, o arcebispo de Belém, está sendo investigado pelo Vaticano e pelo Ministério Público (MP).

https://twitter.com/suavementereco/status/1345904472560693256
https://twitter.com/maiaraffa_/status/1345903391722110976

Arcebispo de Belém é acusado de assédio sexual

Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém, está sendo acusado de assédio sexual contra menores. Dois padres da região metropolitana e sete ex-seminaristas do Instituto Pio X estão entre os denunciantes, informa o portal Ver-o-Fato.

Dos sete ex-seminaristas, quatro foram expulsos e outros três pediram para sair. A denúncia já foi realizada ao Ministério Público e um inquérito foi aberto pela Polícia Civil. Todos os envolvidos no caso já prestaram depoimentos, porém, o caso corre sob segredo de justiça.