Vídeo: Policiais agridem jornalistas que acompanham Bolsonaro no G-20

O colunista do UOL, Jamil Chade, correspondente brasileiro que acompanha o presidente durante sua vergonhosa presença no evento, teve seu celular levado

Foto: Reprodução/Twitter Jamil Chade
Escrito en NOTÍCIAS el

Além dos vexames protagonizados por Jair Bolsonaro, durante sua participação na reunião de cúpula do G-20, em Roma, na Itália, os jornalistas que acompanham o presidente foram agredidos por policiais locais e brasileiros.

O colunista do UOL, Jamil Chade, correspondente internacional que acompanha o presidente durante sua vergonhosa presença no evento, divulgou um vídeo, no qual mostra o ataque policial contra a imprensa. Ele, inclusive, teve seu celular levado.

https://twitter.com/JamilChade/status/1454851306615672835

Ausência

Um dos principais vexames de Bolsonaro foi o fato de não ter ido à reunião de encerramento do G-20 com os chefes de Estado e de governo das maiores economias do planeta, em frente à Fontana de Trevi, o suntuoso monumento onde turistas jogam moedas para fazer pedidos, em Roma.

O líder de extrema direita saiu pela porta dos fundos da embaixada brasileira na Cidade Eterna, que ocupa o Palácio Pamphilj, na Piazza Navona, e é a representação diplomática mais luxuosa da Itália, o que mostra o tamanho do prestígio histórico do Brasil no campo das relações internacionais.

A saída às escondidas e a ausência no encontro com os líderes estrangeiros foi para fazer uma caminhada com aproximadamente 25 apoiadores fanáticos que se organizaram via WhatsApp para encontrar o mandatário extremista.

Após ser notícia no mundo por seu isolamento e pelos protestos generalizados de que foi alvo durante a cúpula de governantes, Jair Bolsonaro encerra sua “participação” no encontro sem ter realizado nenhuma reunião bilateral com seus homólogos estrangeiros, preferindo visitar uma loja de salames e passear pelas ruas romanas cercado por um séquito formado por guarda-costas, ministros, diplomatas e fanáticos admiradores.