"Saio daqui se me responderem quanto são 7 x 8", diz Bolsonaro a mulheres em protesto

Resposta esdrúxula foi dada na 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas. As manifestantes foram retiradas do local em meio às vaias dos seguidores fanáticos do presidente

Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente Jair Bolsonaro usou mais uma de suas respostas esdrúxulas para confrontar mulheres que protestaram contra a presença dele na 1ª Feira Brasileira do Nióbio, realizada nesta sexta-feira (8), em Campinas (SP).

Após ouvir gritos que denunciavam os cortes nos investimentos em ciência e tecnologia e o recente veto à lei que garante absorvente íntimo às mulheres em condição de vulnerabilidade social, além do clássico “Fora Bolsonaro”, no meio da plateia formada por seus apoiadores radicais, o ocupante do Palácio do Planalto reagiu de forma constrangedora, usando uma nova pérola de seu arsenal de respostas desconexas.

"Não vamos chegar ao nível deles, não, por favor. Sairei daqui, imediatamente, se ela me responder quanto é... são 7 x 8? Raiz quadrada de 4?", falou o presidente, para delírio da claque fiel, que hostilizou com vaias as autoras do protesto. Elas foram retiradas do local, segundo testemunhas.

"Sempre me interessei por exatas. Eu acho que o meu primeiro livro, 'Sistema Pert', abriu a minha cabeça. Sou da quinta região mais pobre de São Paulo. Sempre estudei. O ensino era de qualidade naquela época. Ó, como eu gostaria que as pessoas que gritaram ali atrás se interessassem por isso. No fundo, são dignos de pena. Temos dó por essas pessoas. Mas é a vida. Temos que lutar por eles também", disse o chefe de estado extremista, gabando-se de sua suposta inteligência. Curiosamente, Jair Bolsonaro não é famoso exatamente por seus atributos intelectuais, frequentemente alvos de piadas por conta do parco conhecimento.

Veja o vídeo:

https://twitter.com/UOLPolitica/status/1446610826123784193