Moro é chamado de "traidor" durante ato de filiação no Podemos, diz jornalista

Durante o seu discurso, o ex-juiz acusou o presidente Bolsonaro de ter traído a nação brasileira

Sergio Moro - Foto: Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

Além de ter proferido um discurso punitivista e que ignorou mulheres, negros e LGBT, o ex-juiz Sergio Moro teve de lidar com uma situação constrangedora durante o ato de filiação no Podemos, que aconteceu nesta quarta-feira (10), em Brasília.

Segundo a jornalista a Bela Megale, um homem que estava presente na plateia jogou uma moeda no palco e chamou Sergio Moro de "traidor". Após o protesto, o sujeito foi retirado do local.

O protesto teria acontecido logo depois que Moro terminou o seu discurso. O ex-juiz, no momento em que a moeda foi lançada, posava para tirar foro com os senadores e deputados do Podemos.

Moro viu a moeda lançada, mas demonstrou indiferença.

Bolsonaro de sapatênis: Moro ignora mulheres, negros e LGBT em discurso

O discurso de filiação do ex-juiz Sergio Moro no Podemos deve ser observado por algumas lacunas gritantes, entre elas, o fato de que Moro, que se vendeu como alguém que vai defender a Justiça para todos os cidadãos, não falou sobre os direitos e as violências contra as mulheres, LGBT e pessoas negras no Brasil.

Pelo contrário, ao longo de seu discurso defendeu a chamada “guerra às drogas”, que no Brasil mata, diariamente, jovens negros. Se gabou de ter “combatido o tráfico de drogas”, mas foi incapaz de falar da violência contra as mulheres no Brasil.

Afirmou que se coloca à disposição dos brasileiros para construir uma país mais justo, mas, pelo visto, nesse país que ele sonha não existem LGBT, visto que foram ocultados do seu sonho de Brasil, sendo que este é o país que mais mata lésbicas, gays, bissexuais, trasvestis e transexuais no mundo, segndo a ILGA e o GGB.

Além disso, em momento algum, Moro, que se vende como o arauto da Justiça, não falou especificamente os casos de feminicídios no Brasil, que tem um piores índices do mundo.

Moro lê discurso em ato de filiação e diz que Bolsonaro traiu “milhões de brasileiros”

Com mais de 1h de atraso aconteceu nesta quarta-feira (10) a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos. Antes do discurso do grande convidado, o senador Álvaro Dias (PR) afirmou que o “Brasil precisa ser refundado”.

Em seu discurso, Moro afirmou que “não sabe fazer política” e que a sua voz, geralmente, é criticada. “Se eventualmente não sou o melhor para discursar, sou alguém que vocês podem confiar”, disse.

O ex-ministro, que foi ministro da Justiça do governo Federal, desferiu uma série de críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Para o ex-juiz, Bolsonaro traiu a “esperança de milhões de brasileiros”.

Moro: desemprego começou com PT

Também fez críticas ao Partido dos Trabalhos e afirmou que o alto desemprego começou nos governos petistas e ainda ironizou o ex-presidente Lula ao falar da Petrobras.

“O alto desemprego começou com os governos do PT”, disse.

Com informações da jornalista Bela Megale n'O Globo

Temas