Bolsonaro deve sofrer impeachment para 57% da população, diz PoderData

Levantamento mostra um crescimento significativo na porcentagem dos que querem a saída do presidente entre esta e a última pesquisa

Bolsonaro. Foto: Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) deve sofrer impeachment e ser afastado do cargo para 57% da população, de acordo com pesquisa PoderData. Para 36% dos entrevistados ele deve permanecer no cargo e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Em julho, eram 50% que queriam a saída do presidente. O levantamento foi realizado de segunda-feira (8) até quarta-feira (10), com 2.500 pessoas em 412 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

É necessário aval do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, para que um processo de impeachment seja aberto.

Recorte por sexo, idade e região

Entre os que mais acham que o presidente deve sofrer impeachment são os de 16 a 24 anos (63%), os que cursaram até o ensino superior (63%) e os moradores das regiões Centro-Oeste (63%) e Nordeste (66%).

Já entre os que mais querem que Bolsonaro permaneça no cargo, os homens são 43% do grupo, os que têm de 45 a 59 anos (44%) e os moradores da região Norte (49%).

Notícias relacionadas

Com informações do Poder 360