Antigo endereço da Ford no ABC paulista deve ser ocupado por shopping

Expectativa do empreendimento é de gerar 4,5 mil empregos

Foto: Ford (divulgação)
Escrito en NOTÍCIAS el

O antigo endereço da montadora da Ford, no ABC paulista, foi comprado por R$ 1,2 bilhão e as obras para os novos investimentos devem ter início em junho. O local deve ser transformado em um moderno centro logístico.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, do total do valor investido, R$ 550 milhões foram para a aquisição do complexo de 1 milhão de metros quadrados fechado em outubro de 2019.

A área foi comprada pela Construtora São José em parceria com a Áurea Asset Management, que tem entre os investidores os fundos do BTG e do Credit Suisse.

A área de São Bernardo terá 13 galpões modulares em 460 metros quadrados de área construída. O local também vai abrigar uma área com praça de alimentação, mercado e academia aberta aos funcionários e à população.

A previsão é que metade dos galpões fiquem prontos em maio de 2022 e os demais em outubro de 2023.

Os responsáveis pelo investimento estimam que sejam gerados entre 4 e 4,5 mil empregos quando a área estiver toda a ocupada.

A Construtora São José é responsável pelo projeto do Shopping Plaza Mooca que, coincidentemente foi construído na fábrica da Ford no bairro do Ipiranga.

Depois de 52 anos, a Ford encerrou as atividades no ABC paulista.

Na Bahia, demissões da Ford são interrompidas

O juiz Leonardo de Moura Landulfo Jorge, da 3ª Vara do Trabalho de Camaçari, determinou na noite da última sexta-feira (5) a interrupção imediata das demissões em massa dos funcionários da fábrica da Ford em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na Bahia.

A decisão ocorreu porque a Ford estaria burlando as negociações coletivas, com o sindicato da categoria, para acelerar as demissões em tratativas individuais.