João Amoêdo: Impeachment do Bolsonaro é prioridade

O fundador do Partido Novo foi às redes comentar os novos índices de desaprovação de presidente e afirmou que os "brasileiros não aguentam a péssima gestão da pandemia"

João Amoêdo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Escrito en NOTÍCIAS el

O fundador do Partido Novo, o banqueiro João Amoêdo, foi às redes comentar a pesquisa Atlas, divulgada nesta quinta-feira (11), onde 54,6% dos brasileiros defendem o impeachment do presidente Bolsonaro.

"Cada vez mais brasileiros não aguentam a péssima gestão da pandemia, o favorecimento dos filhos, o descaso com a agenda econômica e as mentiras. O impeachment é prioridade", escreveu Amoêdo.

https://twitter.com/joaoamoedonovo/status/1370024933212839941

Popularidade de Bolsonaro derrete e avaliação negativa atinge 57%, diz pesquisa Atlas

Em pesquisa encerrada nesta quarta-feira (10), a consultoria Atlas revela que o presidente é avaliado como ruim ou péssimo por 57% da população. É o pico de uma escalada que começou em novembro do ano passado, quando a taxa era de 46%. Em janeiro, a marca apurada foi 53%.

O porcentual mostra uma relação direta com a pandemia. Em maio do ano passado, no início do pico da primeira onda, a avaliação negativa de Bolsonaro chegou a 58%.

Ao mesmo tempo, a avaliação positiva caiu para 25% – eram 31% em novembro e 28% em janeiro. Atualmente, 18% classificam como regular a gestão de Bolsonaro.