Deputado bolsonarista afirma que "arrumaria um jeito" de culpar o PT em investigação contra Flávio Bolsonaro

Em 2018, o parlamentar, que hoje é vice-líder do governo Bolsonaro, teve o mandato de senador cassado por ter fraudado documento de sua coligação partidária

Comissão Especial do Impeachment 2016 (CEI2016) realiza reunião para ouvir testemunhas de acusação. Em pronunciamento, senador José Medeiros (PSD-MT) Foto: Pedro França/Agência Senado
Escrito en NOTÍCIAS el

O deputado federal e vice-líder do governo Bolsonaro, José Medeiros (Podemos-MT), afirmou em suas redes que, se fosse colocado para investigar um caso contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), "arrumaria um jeito de culpar o PT em dois segundos".

https://twitter.com/JornalismoWando/status/1366699872867536896

O comentário um tanto revelador da lógica política bolsonarista se deu em resposta de um internauta que, ao comentar uma matéria, ironizou que a promotora que vai atuar na área que cuida da investigação contra Flávio Bolsonaro, "vai achar um modo de culpar o PT", pois, "essas p*** só falam disso".

Após o comentário de Medeiros, internautas responderam, com ironia, de que "pelo menos está sendo sincero".

https://twitter.com/Lafraia4/status/1366702229244301312

Ata fraudada

O deputado federal José Medeiros teve o mandato de senador cassado em 2018, pois, foi acusado de fraudar a lista de suplentes que o levou a ocupar uma cadeira no Senado.

A convenção partidária da qual fazia parte, em 2010, havia decidido que Paulo Fiúza (PV) deveria ser o primeiro suplente, porém, a ata foi fraudada e Medeiros assumiu o lugar do senador Pedro Taques, que renunciou para assumir o governo do estado de Mato Grosso.

À época, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia decidido que Medeiros deveria ficar inelegível por oito anos, mas ele recorreu da decisão e concorreu para deputado federal nas eleições de 2018.

Promotora bolsonarista atuará em investigação contra Flávio Bolsonaro

A promotora Carmen Eliza Bastos, apoiadora de Jair Bolsonaro, foi transferida pelo Ministério Público do Rio para uma Promotoria Eleitoral responsável por investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Ela foi nomeada pelo novo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, no fim do mês passado. A mudança ocorreu após a antiga promotora do caso se afastar do inquérito para ocupar um posto na administração do MP.

Com isso, Carmen Eliza atuará em inquérito que apura se Flávio Bolsonaro cometeu crimes de falsidade ideológica eleitoral quando declarou bens para a campanha a deputado estadual em 2014.