PT, PSOL e Rede exigem abertura de processo contra Flávio Bolsonaro no Conselho de Ética do Senado

A iniciativa foi articulada pelo presidente do PSOL, Juliano Medeiros, após a divulgação da compra da mansão de R$ 6 milhões, valor incompatível com os rendimentos do senador

Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

PT, PSOL e Rede protocolaram nesta quarta-feira (3), no Senado Federal, um ofício cobrando o Conselho de Ética da casa para que abra o processo contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) por quebra de decoro parlamentar. A ação foi articulada pelo presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

A ação dos partidos de oposição lembra que há dois anos uma representação do colegiado já havia sido apresentada e que a mesma foi aditada por três vezes após o surgimento de novos fatos.

Todavia, após a divulgação de movimentações financeiras incompatíveis com os rendimentos declarados do senador Flávio Bolsonaro, por meio da compra de uma casa no valor de R$ 6 milhões.

“Flávio Bolsonaro já está sendo investigado por lavagem de dinheiro através da compra e venda de imóveis e de uma loja de chocolates. Ao adquirir essa nova casa, ele dá um tapa na cara da sociedade demonstrando sua certeza de impunidade. O Senado precisa responder rápido e à altura”, declarou o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.